Pois é, depois de muitos meses retorno a este ambiente.
Meu dia a dia é na frente de um computador e quando chego em casa nem ligo minha máquina. Só quero descansar.
Assim, tenho compromissos que vão sendo adiados como meus blogs, e-mails e leitura de novidades.
Orkut, nem pensar, é para quem tem tempo sobrando. Me perguntam por que não participo desta comunidade virtual de amigos e respondo que no tempo que me sobra descanso, vejo um bom filme ou leio.
Agora, estou em uma nova empreitada.
Depois de assinada uma parceria entre SEduc e Microsoft, tivemos a possibilidade de levar a nossos alunos estaduais algo novo - o Programa Aluno Monitor.
Uma iniciativa para capacitar os estudantes da rede pública nos recursos de informática com foco na formação profissional.
O Programa Aluno Monitor da Microsoft utiliza um ambiente de educação a distância na Internet, para estender aos alunos de escolas públicas do Brasil inteiro a oportunidade de qualificação e iniciação profissional.
No mês de março tivemos, no NTE/Poa, uma capacitação para tutores oferecida pela Microsoft quando foram reunidos dois professores de cada um dos trinta Núcleos de Tecnologia do estado e da CATE/DP/SE.
Após esta preparação fomos em busca de alunos para formar. Em todo o estado temos mais de cinco mil alunos fazendo este curso de formação. Também temos muitos professores, mas o número maior é de alunos.
O Programa Aluno Monitor é direcionado a:
- Alunos de ensino fundamental e ensino médio da rede pública;
- Professores de escolas públicas e educadores dos NTEs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário