No setor onde trabalho, gerenciamos vários projetos de inclusão digital de nossos alunos estaduais.
Em 2007 iniciamos o Projeto Educação Digital da Brasil Telecom em cinco escolas de Porto Alegre.
Laboratórios foram montados, pela BrTel, nestas escolas. A empresa preparou as salas com pintura e consertos necessários, instalou microcomputadores (20/22 unidades), impressoras, softwares, aparelhos de ar condicionado e tudo que era preciso para desenvolver um trabalho.
Não adianta ter um aparato técnico perfeito se não temos professores preparados.
Para isto tivemos várias formações no que foi chamado de Fase I:
* Curso Intel Básico e Intel Essencial onde foram trabalhados softwares e planejamento;
* Cursos técnicos para o uso do blueLab, que dinamiza as atividades pedagógicas, simplificando o uso do laboratório de informática.
* Portal da Escola - onde a própria escola construiu seu site;
* Aluno Monitor - desenvolve habilidades específicas para a orientação e disseminação do conhecimento adquirido a outros colegas.
Na fase II, temos a aplicação prática do projeto com os alunos.
Turmas com alunos com maiores dificuldades foram escolhidas e chamadas Turmas Prioritárias onde encontramos os Alunos prioritários.
Várias reuniões pedagógicas foram realizadas para orientação dos professores.
No início deste ano foi feita uma avaliação e detectado um crescimento na aprendizagem dos alunos.
Estas parcerias trazem um ganho para nosso aluno.
Em 2007 iniciamos o Projeto Educação Digital da Brasil Telecom em cinco escolas de Porto Alegre.
Laboratórios foram montados, pela BrTel, nestas escolas. A empresa preparou as salas com pintura e consertos necessários, instalou microcomputadores (20/22 unidades), impressoras, softwares, aparelhos de ar condicionado e tudo que era preciso para desenvolver um trabalho.
Não adianta ter um aparato técnico perfeito se não temos professores preparados.
Para isto tivemos várias formações no que foi chamado de Fase I:
* Curso Intel Básico e Intel Essencial onde foram trabalhados softwares e planejamento;
* Cursos técnicos para o uso do blueLab, que dinamiza as atividades pedagógicas, simplificando o uso do laboratório de informática.
* Portal da Escola - onde a própria escola construiu seu site;
* Aluno Monitor - desenvolve habilidades específicas para a orientação e disseminação do conhecimento adquirido a outros colegas.
Na fase II, temos a aplicação prática do projeto com os alunos.
Turmas com alunos com maiores dificuldades foram escolhidas e chamadas Turmas Prioritárias onde encontramos os Alunos prioritários.
Várias reuniões pedagógicas foram realizadas para orientação dos professores.
No início deste ano foi feita uma avaliação e detectado um crescimento na aprendizagem dos alunos.
Estas parcerias trazem um ganho para nosso aluno.
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