quinta-feira, abril 17, 2008

Meu dia-a-dia

Estou cheia de trabalho, minha agenda está lotada.
Com 20 horas no NTE trabalho na capacitação de professores. No dia 04/05 irei para Belém do Pará para fazer curso de Linux e depois multiplicar para as escolas já têm e outras que receberão micros do PROINFO.
Com as 20 horas na Escola Primeiro de Maio dou oficinas para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Normal.
Até o ano passado dava aulas de informática semanais para os 3ºs anos.
Usando o sistema de oficinas, atendemos alunos que se inscrevem na coordenação pedagógica. Estes alunos vêm para o laboratório com vontade de aprender, pois eles escolheram a oficina. O que não acontece quando vem a turma toda onde muitos não estão interessados.
O aproveitamento foi muito bom. Eu me surpreendi com os resultados.
Eles criaram e-mails no Gmail, blog no Blogger, abrimos e analisamos sites e jogos educacionais. Tenho muito material para ser usado com a criança.
Eu fiquei muito satisfeita com o aproveitamento das aulas e também senti nos alunos a aprovação do sistema (oficina) e do que aprenderam.
Na semana que vem iniciarei outra com o assunto digitação e formatação de textos.
Quero ensinar aos alunos como redigir um texto, digitar e formatar conforme normas básicas de formatação. Quero mudar a idéia que eles têm interiorizada de apresentar trabalhos cheios de florzinhas, figurinhas e traços coloridos.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roselene disse...

Oi Alcione!
Minha amiga, agora é para Brasilia...Fico feliz por você ir, certamente muitas novidades.
Amiga espia o Blog da Pro Su....http://www.gutierrez.pro.br/ Ela é D +. Bjs.

Marcelo Aguiar disse...

Alci querida,
Criei um perfil pra mim só para poder te mandar mensagens, confeço que não sei usar bem isso, sou mais do orkut, mas vou aprender com o tempoo...
Bom, te desejo tudo de bom, e saiba que és muito especial e faz muita falta em nossa Escola, não só pela profissional, mas com pessoal especial que és.
Bjo e fica com Deus!
Marcelo
Escola 1° de Maio

franzinha disse...

olá estou passando para mostrar meu blog sou adaptação da manhã!! de inf. valeu! bju!

Criatividade versus Inovação